Banda potiguar Grafith agita Carnaval Multicultural no Polo da Redinha

Banda potiguar Grafith agita Carnaval Multicultural no Polo da Redinha

Compartilhe esse conteúdo

O polo Redinha do Carnaval Multicultural de Natal deste ano teve mais uma vez uma das atrações mais esperadas pelo público local: show da banda potiguar Grafith. A apresentação foi na noite desta segunda-feira, na área conhecida como Largo do Buiú, na Redinha Nova. Milhares de pessoas assistiram ao show que abriu a noite neste palco, onde também se apresentou o cantor Luizinho Nobre. Em um palco alternativo, na Praça do Cruzeiro, a atração foi o cantor potiguar Yrahn Barreto.

Júnior Grafith, um dos líderes da banda que arrasta multidões em suas apresentações, falou no início do show sobre a importância de Natal ter um carnaval multicultural, atendendo a vários tipos de público. Ele agradeceu ao prefeito Carlos Eduardo e ao secretário Municipal de Cultura, Dácio Galvão, por essa diversidade cultural proposta pelo evento, desde a sua primeira edição.

O prefeito e o secretário de Cultura, estiveram no polo Redinha na noite de ontem para conferir o sucesso do carnaval em Natal. Eles estavam acompanhados pelo vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias, entre outros representantes do Executivo Municipal e vereadores da cidade. O que eles viram foi a participação em massa da população da cidade, lotando o espaço destinado ao principal palco desde polo.

"Carnaval é música boa e convivência humana. Estamos aqui para dizer que o carnaval de Natal já é um dos melhores do Brasil", disse Carlos Eduardo ao público presente no Largo do Buiú, no início do show da Banda Grafith. O prefeito também estava acompanhado do rei Momo, Bruno Borges e da rainha do carnaval, Rozeana Albuquerque. Aos primeiros batuques da percussão da banda, o público acompanhava com entusiasmo, cantando e dançando as coreografias junto com os dançarinos que acompanham os músicos em suas apresentações.

Como alternativa aos moradores e veranistas da praia da Redinha, um palco é montado na Praça do Cruzeiro, para shows de menores proporções, mas nem por isso, menos animados. A atração da noite desta segunda-feira foi o cantor Yrahn Barreto que já abriu sua apresentação levantando o público tocando Jorge Bem Jor.

No local, mais afastado da agitação do palco principal, famílias levaram crianças para aproveitar o show. No repertório de Yrahn, muito frevo, reggae (atuais e os mais antigos de bandas baianas), músicas autorais e as músicas de carnaval mais conhecidas de Moraes Moreira e de Alceu Valença, como Chão da Praça e Voltei, Recife. O público, mesmo debaixo de chuva, continuou frevando na praça e a cada anúncio da produção do show sobre o tradicional bloco da Redinha, Os Cão, que sai nesta terça-feira, do mangue, o público vibrava.

Programação

João Batista Fama - 22h - Largo do Buiú

Banda Dubê - 00h - Largo do Buiú

Debinha Ramos - 21h - Cruzeiro