Marista de Natal apresenta espetáculo da Paixão de Cristo

Marista de Natal apresenta espetáculo da Paixão de Cristo

Compartilhe esse conteúdo

Com o tema 'Uma Paixão pela Vida', o Marista de Natal promove no dia 27 de março (terça-feira), às 19h, na quadra externa do Colégio, o Espetáculo da Paixão de Cristo. A entrada será um quilo de alimento não perecível para doação em instituições de caridade da cidade. A 23ª edição do evento será protagonizada por 93 alunos, 12 ex-alunos e oito colaboradores da unidade educacional. O ex-aluno André Martins ficou com o papel principal. Interpretará Jesus Cristo; a aluna do ensino médio Maria Fernanda Vieira terá a responsabilidade de interpretar Maria, a Mãe de Jesus.

Coordenador do setor de arte e cultura do Colégio Marista de Natal e diretor da peça teatral, Carlos Henrique diz que o público pode esperar um espetáculo dinâmico, que prenderá a atenção ao longo de uma hora e 40 minutos de apresentação. “Apesar do diálogo com a tecnologia, a história terá a emoção de sempre, enfocando sempre no amor”, destaca Carlos.

O tema deste ano tem a proposta de apresentar ao público a valorização da vida, que, de acordo com o diretor do espetáculo, tem sido deixada em “segundo plano” nos dias atuais. “O espetáculo traz a proposta de valorização da vida como bem maior da humanidade. Jesus Cristo nos ensinou a amar e a viver a vida em toda a sua plenitude”, acredita.

A Paixão de Cristo 2018 apresentará a vida de Jesus Cristo, ensinamentos e lições de amor deixada por Ele. “Iremos abordar do nascimento à ressurreição, mostrando que a vida sempre vencerá a morte”, destaca Carlos Henrique. Além do teatro e das companhias de dança, a música será ao vivo e haverá a participação dos alunos do sapateado, nova atividade do setor de arte e cultura do Colégio, que fará o prólogo do espetáculo. Quem assina o roteiro é o professor de teatro Sandro Saraiva.

A apresentação acontece nesta terça-feira (27), na quadra esterna do colégio às 19h. Para entrar basta levar 1kg de alimento não perecivel.