Projeto musical Igapó de Almas faz apresentação nesse domingo (18) no Som da MAta

Projeto musical Igapó de Almas faz apresentação nesse domingo (18) no Som da MAta

Compartilhe esse conteúdo

Neste show no próximo final de tarde de domingo (18), às 16h30, no Som da Mata, o Igapó de Almas apresentará músicas do seu primeiro álbum e também novidades que serão lançadas em março em todas as plataformas digitais.

O Igapó de Almas é um projeto musical desenvolvido em Natal e formado pelos músicos Pedras, Walter Nazário, Henrique Lopes, Rafael Melo e Artur Porpino, que também integram outras bandas da cidade como Luísa e os Alquimistas, Mahmed e Fukai.

Com uma proposta sonora que alia a pesquisa de ritmos amazônicos e do Nordeste brasileiro às possibilidades da música eletrônica, o Igapó lançou em 2014 seu primeiro álbum. No próximo mês, o grupo lança o seu segundo álbum ''Laborioso Vinho" onde continua dando vazão às suas influências mas de um modo mais denso e em correlação com a livre experimentação com sintetizadores, colagens de samples, beats e outros elementos que passam pelo rock, jazz, triphop. Música brasileira em estado de fermentação: Côco, Bossa, Baque Acreano, ritmos Yawanawá, Baião, são alguns dos elementos tradicionais que surgem fermentados à mistura sonora e poética que o grupo propõe.

O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, CEI Romualdo Galvão, e Intercity Hotels, além do apoio do Governo do Estado através do Idema que cede o espaço onde acontece o evento.