Polônia estreou no Mundial há 80 anos em jogo contra o Brasil

Polônia estreou no Mundial há 80 anos em jogo contra o Brasil

Compartilhe esse conteúdo

A Polônia esteve de fora das duas últimas edições da Copa do Mundo, conseguindo agora chegar numa fase final pela oitava vez. Fez 31 jogos, dos quais ganhou 15, empatou 5 e perdeu 11. Marcou 44 gols e sofreu 38.

Estreou em 1938, há 80 anos, na Copa da França, jogando exatamente contra o Brasil. Este jogo entrou para a história como o primeiro a ter 11 gols numa só partida. É o único jogo de Copa em que um país fez cinco gols e perdeu o jogo. O Brasil venceu por 6x5. Na oportunidade, Leônidas da Silva fez 3 gols e terminaria a Copa como principal artilheiro com 7 gols.

Mas foi um polonês que marcou sua passagem pela Copa no único jogo que disputou. Foi o atacante Ernst Willimowski, o único a conseguir marcar 4 gols na seleção brasileira.

A Polônia foi terceira colocada na Copa de 74. ao derrotar o Brasil por 1 a 0, e voltou a ficar em terceiro lugar na Copa de 82, na Espanha, ganhando da França por 3 a 2.

A Polônia teve o artilheiro da Copa de 74, Lato com seis gols. Ele é o maior artilheiro polonês em Copas com um total de 10 gols.

A Polônia está no grupo G da Copa ao lado de Senegal, Colômbia e Japão.

Hoje, terça-feira, 27 de março, faltam 79 dias para a abertura da Copa da Rússia 2018.