Delegação dos EUA chega a Israel para inaugurar embaixada em Jerusalém

Delegação dos EUA chega a Israel para inaugurar embaixada em Jerusalém

Compartilhe esse conteúdo

A delegação presidencial dos Estados Unidos, que inclui a filha e assessora do presidente Ivanka Trump e seu marido e também assessor presidencial Jared Kushner, chegou ontem (13) a Israel para participar da inauguração da embaixada norte-americana que acontece hoje em Jerusalém.

A cerimônia está prevista para às 16h (10h em Brasília) no local que até agora funcionava como Seção de Vistos do Consulado Geral dos EUA, no bairro de Arnona, em Jerusalém Ocidental, e que se transformará na nova sede da representação diplomática americana.

Os EUA serão o primeiro país a estabelecer uma embaixada em Jerusalém desde 2006, quando os países retiraram suas representações em resposta à solicitação da comunidade internacional, que exigiu tal movimento depois que Israel anexou em 1980 a parte palestina ocupada e nomeou toda cidade como sua “capital Indivisível”.

Está prevista para a próxima quarta-feira (16) a transferência da embaixada da Guatemala também para Jerusalém. O Paraguai também pretende fazer a mudança antes do fim do mês.