Aplicativo identifica políticos envolvidos em processos de corrupção

Aplicativo identifica políticos envolvidos em processos de corrupção

Compartilhe esse conteúdo

O portal de defesa do consumidor ‘Reclame Aqui’ lançou na última sexta-feira (27), um aplicativo que usa o reconhecimento fácil para identificar políticos envolvidos em processos na Justiça.
Com o ‘Detector de Corrupção’, nome dado à ferramenta, Você pode fotografar o rosto do político em qualquer lugar. O aplicativo identifica o político fotografado imediatamente através do reconhecimento facial e revela quais processos de corrupção ou improbidade administrativa ele responde na Justiça. A plataforma promete 98% de precisão no reconhecimento.

Estão cadastrados no banco de dados do aplicativo, governadores e vices, deputados federais que forma eleitos a partir de 2014, senadores eleitos desde 2010, presidentes e vice-presidentes que ainda estejam vivos, candidatos à presidência e aos governos estaduais listados no Datafolha e Ibope. Quanto aos políticos que foram anunciados como pré-candidatos para as eleições de 2018, a ferramenta inclui apenas aqueles que disputam a presidência e os governos estaduais.

Só aparece no aplicativo, aquele político que é réu em ação penal ou investigado em inquérito na âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), além de estar enquadrado em ações de improbidade administrativa, corrupção passiva ou ativa, peculato, lavagem de dinheiro ou tráfico de influência.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Teste

O NOVO testou o aplicativo. Dos seis pré-candidatos ao Governo do Estado pesquisados, apenas um tem processo na Justiça. Todos os outros foram identicidados, mas não constam como sendo investigados.