Deputado denuncia uso da Prefeitura e Governo em favor de candidaturas e clama por fiscalização do MP e TCE

Deputado denuncia uso da Prefeitura e Governo em favor de candidaturas e clama por fiscalização do MP e TCE

Compartilhe esse conteúdo

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) tem sido voz solitária denunciando o uso da máquina pública para beneficiar candidaturas. O parlamentar revelou o “uso absurdo” do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal no “patrocínio” às candidaturas do governador Robinson Faria (PSD) e do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Kelps disse esperar contar com a atuação do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.

“A Prefeitura está se transformando em um balcão de negócios do MDB”, ressaltou Kelps Lima. Ele acrescenta que todos os dias o Governo do Estado anuncia a participação de um partido em funções estratégicas da máquina pública. “E não se vê movimentos institucionais para fiscalizar”, reclamou Kelps, afirmando que não vai ficar calado.

As denúncias de Kelps fazem todo sentido. esta semana, o governador Robinson Faria deverá concretizar mais uma adesão ao seu projeto, com o PTB indicando um nome para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Na Prefeitura de Natal, configura-se o mesmo modus operandi. Hoje mesmo assume o cargo de secretário o vereador Kleber Fernandes, para dar espaço ao vereador Dagô do Forró, que é do DEM, partido aliado da gestão municipal.