Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Detran RN
 Detran RN / Magnus Nascimento

Após falha em seu sistema de dados, Detran emite nota

A falha que expôs dados de milhões de pessoas foi descoberta por um analista de segurança digital e divulgada no site Olhar Digital nesta terça-feira (8)

Nesta terça-feira (8), a notícia de uma falha no site do Detran-RN ganhou notoriedade em todo o país. Após algumas pesquisas, um analista de segurança da informação, que, durante três meses explorou a falha, fazendo testes com vários números de CPF gerados aleatoriamente, constatando assim o erro que permitia acesso aos dados de mais de 70 milhões de brasileiros que possuem CNH.

Devido a integração dos sistemas dos Detrans de todo o Brasil, a falha não deixou vulnerável apenas os dados dos motoristas do RN, mas permitiu sim, o acesso ao banco de dados de todo o país, podendo ser encontrados dados como telefone e endereço de qualquer pessoa que possua Carteira Nacional de Habilitação.

Segundo o especialista que descobriu a falha, foi possível acessar até os dados do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Sobre o assunto, o Detran/RN emitiu nota informando que já sanou a falha e que está abrindo um procedimento administrativo para apurar o fato ocorrido. Confira abaixo a nota do órgão:

NOTA DETRAN-RN
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) esclarece que, de imediato, a equipe técnica de Informática do órgão sanou a falha ocorrida em seu sistema.
Cabe ressaltar que os dados dos usuários não foram afetados, assim como não houve interferência nos sistemas de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) nem no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).
A Direção-Geral do Detran está abrindo um procedimento administrativo para apurar o fato ocorrido.
Departamento Estadual de Trânsito do RN
Natal-RN, 09 de outubro de 201