Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Benes
 Deputado Benes vai à Fiern, onde apresenta projetos para ampliar desenvolvimento do setor / Foto | Divulgação

Benes apresenta projeto para ampliar setor de confecções no RN

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu nesta sexta-feira, 11, na Casa da Indústria, o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos), que apresentou o projeto para instalação dos Centros de Cortes de Confecções e de galpões para capacitação de mão de obra e apoio ao setor no Rio Grande do Norte. A ideia é melhorar as condições de funcionamento das pequenas unidades de produção, no Estado, que, assim, poderão ampliar suas atividades. Também participaram da reunião o presidente da Associação Seridoense de Confecções (Asconf), Zeca Araújo; e um dos diretores da entidade, Ronaldo Lacerda.

“É muito importante a participação do deputado nesta reunião, junto com representantes da associação das oficinas de confecções, do SENAI e da Federação. Como ficou claro, defendemos o emprego e o setor têxtil e de confecções tem amplo potencial neste sentido. A FIERN, assim, reafirma que o estado possui grandes possibilidade de se desenvolver ainda mais neste segmento”, destacou Amaro Sales.

Ele acrescentou, durante a reunião com o parlamentar e os diretores da Associação, que serão feitas as análises e estudos técnicos para se identificar como o projeto poderá ser articulado com as diversas instituições que possam colaborar no projeto. “Claro que deve ser feita uma combinação de relacionamento entre o SENAI, as demais entidades que podem participar e o governo do estado para que tenhamos, neste programa, a contribuição das instituições e a qualificação profissional necessária, com a colaboração da bancada, das emendas parlamentares e também dos órgãos governamentais”, disse.

O presidente da FIERN lembrou que o SENAI já tem programas de qualificação profissional voltados ao setor, com o Centro de Educação e Tecnologia Clóvis Motta, que desenvolve pesquisas e projetos de inovação de produtos e processos.