Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Câmera de cinema
 . / Foto: Fernando Gregory

Especialização em Produção de Documentários tem inscrições prorrogadas

Podem participar graduados de qualquer área; não é necessário ter experiência em audiovisual.

Quem busca a profissionalização na área de audiovisual pode participar da Especialização em Produção de Documentários, oferecida pelo Departamento de Comunicação da UFRN. As inscrições foram prorrogadas até o dia 10 de setembro. O único requisito para participar é ter graduação, seja em qualquer área.

Para fazer a inscrição, os interessados devem acessar o www.sigaa.ufrn.br, entrar no menu “Especialização Lato Sensu”, baixar e preencher o formulário e anexá-lo junto com os demais documentos exigidos no edital. São eles: comprovante de pagamento da taxa de inscrição, cópia de RG e CPF, currículo lattes ou curriculum vitae acompanhado de documentação comprobatória e carta de intenção.

O Processo Seletivo conta com duas etapas: análise de currículo e análise da carta de intenções apresentando experiências no audiovisual e/ou propostas de aplicação dos conhecimentos adquiridos durante a especialização. A coordenação responsável vai divulgar o resultado da seleção no Portal Sigaa.

Com início em setembro deste ano, o curso terá duração de 18 meses, sendo os três últimos dedicados à elaboração do TCC (Trabalho de conclusão). As aulas serão na sexta e no sábado, a cada 15 dias. O investimento é de R$ 100 na taxa de inscrição e 18 parcelas de R$ 329.

O curso alia teoria e prática, abordando fundamentos, história, técnicas, atuação no mercado, metodologias e experimentações, buscando compreender o audiovisual como um todo. As disciplinas incluem roteiro, direção, fotografia, captação de áudio e teorias do documentário.

O corpo docente conta com profissionais oriundos de diferentes áreas: Ciências Sociais e Ambientais, Artes, Audiovisual, Cinema, Jornalismo, Rádio e TV ou Publicidade e Propaganda, atuantes em cursos, festivais, rodadas de negócio e produções nacionais e internacionais.

Mais informações na página do curso https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/curso/noticias.jsf?lc=pt_BR&id=124724483 Ou ainda pelo e-mail [email protected].