Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Manifestação dia 08 de maio
 A concentração inicial será em frente ao Midway Mall a partir das 15h / Gabriel Leite

Hoje é dia de ato em Natal contra o corte no orçamento da educação

Movimentação está marcada para começar às 15h em frente ao Midway Mall e contará com a presença do ex-candidato a Presidente da República, Guilherme Boulos

Esta quinta-feira será marcada como um dia de grandes manifestações por todo o Brasil contra investidas do Governo Federal que ocasionou cortes no orçamento da educação brasileira, atingindo diretamente e ameaçando o funcionamento de Universidades e Institutos Federais no país inteiro.

Protesto dia 8 de maioManifestação do dia 8 de maio contra o corte ao orçamento da educação

Em Natal, a movimentação deve começar por volta das 15h, com concentração marcada para as imediações do shopping Midway Mall, e depois sairá em caminhada até a Praça da Árvore em Mirassol. O ato deve contar com a presença de Guilherme Boulos, líder do MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e ex-candidato a Presidente da República pelo PCdoB nas eleições do ano passado.

Protestos no dia 8 de maioNa última quarta-feira (08), uma boa quantidade manifestantes foi às ruas, mas a expectativa é que o número de pessoas seja superado na tarde de hoje

O DCE da UFRN comunicou o ato através de Nota Pública, onde evidenciou o caráter pacífico do protesto desta tarde. Na nota, o Diretório Central do Estudantes diz não apoiar atos de violência e a depredação. Por fim, a nota também diz repudiar a manipulação de informações que tentam criminalizar a mobilização estudantil.

AULA PÚBLICA NO IFRN

Boulos estará antes, às 13h30 em uma aula pública que acontecerá no Campus Central do IFRN, e deve ser como espécie de prévia da manifestação que ocorre logo depois. A aula faz parte de uma caravana de aulas públicas e mobilizações encabeçadas por Boulos e que vêm sendo realizadas em várias cidades do país.

TRÂNSITO

A STTU e a Polícia Rodoviária Federal preparam um esquema especial para tentar amenizar os efeitos da manifestação no trânsito natalense. As duas instituições irão manter agentes ao longo da via que será usada para o ato público no intuito de minimizar os transtornos no trânsito. A proposta é que a manifestação siga pela contra mão da avenida Salgado Filho desde sua concentração incial, em frente ao Midway, até o local da concentração final, na Praça da Árvora em Mirassol.

A PRF e a STTU orienta aos motoristas que utilizem vias alternativas, como a Via Costeira, a Prudente de Morais e rua Jaguarari para quem se desloca em direção ao centro, já que a pista principal da BR 101 no sentido Parnamirim – Natal deverá estar interditada entre as 16h e 19h, entre Mirassol e a Arena das Dunnas.

Transporte Público
A partir das 14h o itinerário das linhas de ônibus que passam pela avenida Salgado Filho já começa a sofrer alterações, quando serão todas desviadas pela avenida Prudente de Morais a partir do viaduto do 4º Centenário. Assim que a avenida Salgado Filho for liberada, o transporte voltará a operar em seu itinerário normal.

A STTU estará à disposição da população para tirar dúvidas quanto ao trânsito e transporte a partir do “Alô STTU”, no telefone 156 e através de sua conta oficial no Twitter, o @156Natal.

Fotos: Gabriel Leite (@gabrielmleite)