Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Clube Assen
 Clube Assen / Rodrigo Sena

Moradores do bairro Tirol denunciam abandono de piscina da Assen

O bairro Tirol passa por um surto de viroses e o descaso na piscina da Associação de Subtenentes e Sargentos do Exército (Assen) deixa os moradores apreensivos

Em reportagem do Portal No Ar, o descaso no prédio da Associação de Subtenentes e Sargentos do Exército (Assen), abandonado há muitos anos é denunciado. Na parte interna do local existe uma piscina, que, segundo moradores da região, deve ser um dos maiores multiplicadores de doenças.

A preocupação é aumentada, visto que o bairro já recebeu a classificação de “área vermelha”, pela Vigilância Sanitária. Naquele momento, Juliana Araújo, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Natal, alertou para as piscinas abandonadas, que são os maiores focos de proliferação do mosquito Aedes Aegipyt, transmissor de doenças como a dengue, o Zika Vírus e a Chikungunya.

A reportagem do Portal No Ar foi até o prédio da Assen, e encontrou apenas um funcionário que disse manter a piscina sempre limpa, e garantiu que, pela quantidade de produtos que usa no tratamento da água, não acredita ser possível que os mosquitos se proliferem lá. A reportagem tentou entrar no prédio, mas o funcionário não autorizou, alegando que não havia ninguém da direção do clube para atendê-los. A equipe ainda tentou o contato com algum diretor por telefone, mas não foi atendida.