Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Academia investe em tecnologia digital desenvolvendo aplicativo de celular exclusivo para seus alunos
 Academia investe em tecnologia digital desenvolvendo aplicativo de celular exclusivo para seus alunos / Divulgação

Negócios ligados ao mundo fitness crescem em todo o país

Com base nos mais recentes dados da Organização Mundial da Saúde sobre sedentarismo no Brasil, 47% da população não pratica o mínimo de atividade física recomendado para manter-se saudável — 150 minutos por semana. Uma informação que causa preocupação para muitos, mas que vem trazendo oportunidade para um nicho da economia brasileira: o segmento fitness. Assim, esse mercado tem buscado a transformação e inovação por meio de uma adaptação e maior diversificação de produtos e serviços.

Quando se pensa em novos hábitos saudáveis o que logo vem à mente dos brasileiros são as academias e mudanças alimentares. Porém, novos negócios estão surgindo em decorrência desse novo cenário, como os de nutrição esportiva (suplementos), tecnologia (monitores de condicionamento), moda (roupas e tênis para malhar) e beleza (cosméticos específicos para esportistas). O fato é que esse mercado atua em três importantes frentes: saúde, bem estar e estética, o que termina girando a economia.

Dispositivos móveis digitais fazem a ponte entre a prática de exercícios e as informações que aproximam a rotina de treinos aos adeptos da onda fitness. Fones de ouvido sem fio, relógios e pulseiras, que registram informações como comportamento do sono, nível de açúcar no sangue, além de dados do treino não podem faltar. Os monitores cardíacos também são alguns desses produtos tecnológicos que lideram a lista de tendências nesse movimento healthy lifestyle.

Pensando nisso, a rede de academias Bodytech também investiu na tecnologia dos apps e criou o aplicativo Bodytech, disponível para dispositivos móveis no sistema Android e IOS, proporcionando aos clientes conteúdos exclusivos, com dicas, receitas, informes sobre eventos e serviços da academia. Além de um diário de treino com acompanhamento, agendamento e evolução dos exercícios.

Na unidade Bodytech Tirol, em Natal, a tecnologia está presente em todos os setores da academia, como nos apps da rede ou nos tablets exclusivos para os professores com o planejamento dos treinos. “Os professores têm acesso a um sistema interno que foi pensado com exclusividade para otimizar o treino prescrito pelos profissionais. Ele controla a contagem das aulas, performance e atualização dos treinos para cada aluno de forma personalizada. Tudo isso interagindo com os aplicativos nos quais os clientes recebem seus planos de aulas e treinos”, explica Paula Carvalho, Gerente Operacional da unidade Bodytech Tirol.