Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Tibau do Sul
 A cidade de Tibau do Sul é uma das beneficiadas com programa Investe Turismo / Reprodução/Guia do Turismo Brasil

Programa do Ministério do Turismo traz investimento para cidades do RN

Ao todo serão nove cidades de duas rotas do Rio Grande do Norte contempladas com o Programa Investe Turismo. Entre os objetivos está a geração de empregos

Cinquenta e seis municípios do Nordeste do país serão contemplados pelo programa Investe Turismo, desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur. Mais de 15% dessas 56 cidades nordestinas que serão beneficiadas estão no Rio Grande do Norte.

A iniciativa vai levar um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para 26 regiões turísticas dos nove estados nordestinos. A meta é unir setor público e iniciativa privada para preparar e promover a competitividade de dez rotas turísticas estratégicas de toda a macrorregião.

Ao todo são nove cidades potiguares, que estão em duas Regiões Turísticas. A região “Polo Costa das Dunas” abriga oito municípios, enquanto que a região “Polo Costa Branca” abriga a nona cidade do estado que receberá os benefícios do programa.

No Costa das Dunas estão as cidades de Natal, Parnamirim, Extremoz, Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Touros, Tibau do Sul e Baía Formosa. Já no Polo Costa Branca ficou a cidade de Galinhos.

Com a participação de nove cidades, o Rio Grande do Norte será o estado do Nordese com o maior número de municípios no programa Investe Turismo, seguido pelo Piauí, Ceará e Pernambuco que terão sete cidades participantes, cada um.

Entre os objetivos do programa, os de mais destaque são os seguintes: acelerar o desenvolvimento local, aumentar a qualidade dos serviços turísticos oferecidos, gerar empregos e incrementar a competitividade.