Nutricionista Licyanne Lemos / Divulgação

Sistema inovador facilita avaliação de pacientes por nutricionistas

Plataforma online Easydiet foi criada no Rio Grande do Norte e já está presente em várias regiões do Brasil e também fora do país

Plataforma online Easydiet foi criada no Rio Grande do Norte e já está presente em várias regiões do Brasil e também fora do país

Idealizada para calcular as necessidades dos pacientes e realizar o planejamento alimentar de forma rápida e eficaz, a plataforma EasyDiet trouxe mais inovação à consulta nutricional. Desenvolvida no Rio Grande do Norte, a plataforma online oferece ao profissional a possibilidade de agilizar o processo de atendimento e, desta forma, entregar o plano alimentar ao paciente na hora da consulta. Ou seja, o paciente não precisará voltar em outro momento apenas para receber a dieta.

Com tantas vantagens, o sistema já está em uso por diversos profissionais no país e fora dele. “Hoje temos 703 nutricionistas e estudantes de nutrição utilizando a EasyDiet em todo o Brasil. Nosso sistema também é utilizado como base em duas pesquisas científicas na USP e uma pesquisa que inclui a UFRN, Université de Montréal (Canadá), Queen’s University Belfast (Irlanda do Norte) e a Universidad de Caldas (Colômbia)”, conta Matheus Anselmo, um dos idealizadores da plataforma.

Utilizando o sistema desde agosto do ano passado, para a nutricionista Licyanne Lemos, a EasyDiet é uma plataforma intuitiva, ágil e confiável no cálculo nutricional. “O paciente fica mais satisfeito em receber a dieta no mesmo dia, sabe que seu plano é personalizado e calculado de acordo com suas necessidades, ficando mais tranquilo em fazer algo que vai funcionar para seu objetivo. O que diferencia também é o seu layout, que é de fácil entendimento para nós, profissionais, e para os nossos pacientes”, explica a nutricionista.

Licyanne conta ainda que a preservação dos dados é feita de forma rápida e segura. Além disso, o software traz diversas vantagens. “Ele nos ajuda a fazer as medidas antropométricas, mostrando a maneira correta de fazer e ainda nos ajuda a detectar possíveis deficiências nutricionais, de acordo com os exames laboratoriais. O carregamento de refeição é algo fantástico. Posso fazer a dieta como eu quiser e com o sistema mostro que a dieta é feita pra cada pessoa de forma especial e individualizada”, pontua Licyanne Lemos.

Sobre o EasyDiet:

EasyDiet é um software acelerado pela Incubatech, uma das empresas do complexo tecnológico educacional da Roboeduc, que oferece soluções em processos ágeis com conexões empresariais voltadas para o desenvolvimento de plataformas e serviços virtuais. Atende a todas as necessidades dos nutricionistas e estudantes de nutrição, que precisavam ter novas funcionalidades e inovações durante as consultas nutricionais, ganhando mais qualidade e agilidade.

Na plataforma, a identificação do nutricionista é feita pelo número do CRN e dos estudantes por meio de comprovante da instituição de ensino. Os nutricionistas que se cadastram no sistema ganham seis meses de acesso gratuito e sem restrições, já os estudantes têm acesso gratuito até se formarem.

Em julho deste ano, além do site, a plataforma também ficará disponível na versão de aplicativo nos sistemas Android e IOS. “Os pacientes terão total acessibilidade aos seus dados, prescrições e orientações pelo aplicativo de forma gratuita, possibilitando um contato mais próximo e dinâmico com seu nutricionista através do aplicativo”, revela Matheus.