Mutirão de emissão de documentos para trabalhadoras rurais vai a Apodi / Redação

Trabalhadoras rurais de Apodi terão acessos a documentos como RG e CPF

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), Itep-RN, Prefeitura Municipal de Apodi e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) realizarão nesta quinta e sexta-feira, 27 e 28 de junho, o mutirão do Programa Estadual de Documentação da Trabalhadora Rural, no município da região Oeste.

A ação acontecerá a partir das 8h30, na sede do STTR de Apodi. Os técnicos emitirão documentos para mulheres trabalhadoras rurais, como RG e CPF. A expectativa é que sejam atendidas 400 mulheres durante os dois dias.

O programa tem o objetivo de assegurar o acesso das mulheres trabalhadoras rurais à documentação básica, com o objetivo de fortalecer sua cidadania e autonomia, possibilitar o acesso às políticas públicas e contribuir para igualdade entre homens e mulheres no Rio Grande do Norte.

Para terem acesso à 1ª via do RG, as mulheres devem levar até o local a certidão de nascimento original, CPF caso já possua e comprovante de residência atualizado. Se for 2ª via, os documentos exigidos são certidão de nascimento original, título de eleitor, CPF caso já possua, comprovante de residência atualizado e folha resumo do cadastro único.

Para emissão de CPF, as beneficiárias devem levar o registro de nascimento original, RG e comprovante de residência atualizado.

Assessoria de Comunicação da Sedraf