Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Agendão Cultural
 Agendão Cultural / Divulgação

Agendão Cultural da Prefeitura do Natal para este fim de semana

O agendão cultural da Prefeitura do Natal para fim de semana vai desde os clássicos dos Beatles com a banda Submarino Amarelo, passando pelo espetáculo infantil “Histórias de Encantar” da Companhia Trotamundos e pela tradição do projeto Sexta da Viola, que reúne no pátio da Funcarte o melhor do gênero no Nordeste. E também tem roda de samba no Beco da Lama.

A Prefeitura do Natal promove a cultura e a Economia Criativa da cidade através da Lei Djalma Maranhão e editais de fomento. Confira a agenda para este fim de semana:

SEXTA DA VIOLA COM GRANDES NOMES DO GÊNERO

Nesta sexta-feira (5), a partir das 19h30, o pátio da Funcarte recebe mais uma edição do tradicional Sexta da Viola, projeto pioneiro e consolidado de valorização da poesia oral promovido pela Prefeitura do Natal. A entrada é gratuita. Participam desta edição os violeiros Amâncio Sobrinho, que é poeta, aboiador e repentista. Amâncio é nome consagrado do gênero e tem notório destaque nas cavalgadas e vaquejadas do nordeste como um dos mais premiados aboiadores da profissão. O cearense Ismael Pereira, cantador e repentista, escritor popular, músico e compositor, filho do saudoso poeta Manoel Pereira. Jairo Silva, piauiense de José de Freitas no Piauí e irmão do lendário Jeferson Silva. Isael Custódio, que canta profissionalmente há quase duas décadas e já participou de inúmeros Festivais de cantoria e Levi Bezerra, que já participou de vários Festivais de Cantoria e fez dupla com as maiores expressões da cantoria de viola.

SAMBA NO BECO DA LAMA

O projeto ‘Hoje Tem Samba no Beco’ chegou à Cidade Alta para movimentar os finais de semana, levar arte às ruas do centro histórico da capital e está sendo o maior sucesso.

A roda de samba é montada nos quatro cantos do Beco da Lama, no cruzamento entre as ruas Coronel Cascudo e Vaz Gondin. A banda “Samba do Beco” é composta por Maurício Souto, Ivando Monte, Fernandinho Regis, Luan Medeiros, Renan Araújo, Robertinho Araújo e Carlos Zens. Na edição deste sábado (6) a convidada é a cantora Dodora Cardoso. O samba será das 14h às 17h.

SUBMARINO AMARELO NO SOM DA MATA

No fim de tarde de domingo tem a tradição do projeto Som da Mata, incentivado pela Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. A atração será a banda Submarino Amarelo, que fez a alegria dos foliões no último Carnaval de Natal. A banda apresenta sucessos como Eleanor Rigby, All You Need Is Love, A Hard Days Night, dentre outros, só que em ritmo de bossa e usando apenas os instrumentos. Início: 16h30. ENTRADA FRANCA ao show (acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1,00).

HISTÓRIAS DE ENCANTAR COM OS TROTAMUNDOS

O Bosque Encena faz a alegria das crianças na manhã de domingo, no Parque das Dunas. O projeto, que tem incentivo da Prefeitura do Natal, recebe a Companhia Trotamundos, com o trabalho “Histórias de Encantar”, que promove um passeio sensorial e coletivo onde plateia e elenco comungam de momentos de magia e entretenimento, músicas, narração, ilustrações sonoras e visuais. As histórias selecionadas são recontos de clássicos do repertório da oralidade mundial. Início: 10h30. ENTRADA FRANCA ao show (acesso ao Parque custa apenas R$ 1,00).