Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Agendão Cultural
 Agendão Cultural / Foto | Tiago Lima

Agendão cultural traz opções variadas a partir desta quinta

Fim de semana chegou e com ele a tradição da agenda cultural da Prefeitura do Natal, a maior promotora de cultura e geradora de emprego, renda e lazer na cidade para a economia criativa. Através de leis de incentivo como o Programa Djalma Maranhão e editais de fomento e contratações, o poder executivo municipal brinda lazer e entretenimento de qualidade à população. Confira a agenda:

CENTRO HISTÓRICO

Através dos incentivos da Prefeitura do Natal, o Centro Histórico é o atual epicentro cultural da cidade. Neste fim de semana, dentro do edital de fomento lançado pela Prefeitura e contratações efetuadas pela Secult, há opções variadas que vão desde a música e o conteúdo audiovisual até música eletrônica e cultura popular. Confira e programe seu lazer:

“QUINTA QUE TE QUERO SAMBA”

Nesta quinta (29/08), tem o projeto “Quinta Que Te Quero Samba”, a partir das 20h, na Rua. Cel. Cascudo. Samba da melhor qualidade com grandes nomes da música potiguar e convidados. Entrada gratuita.

CORDEL E SERESTAS

O projeto “Serestas ao Luar” tem incentivo da Prefeitura do Natal e movimenta a sexta (30/08) com concentração na praça Padre João Maria, a partir das 20h. O percurso vai da Praça passando pela Voluntários da Pátria, Heitor Carrinho, Rua Santo Antônio, Rua Apodi e Avenida Rio Branco, com chegada no Espaço Cultural Ruy Pereira, revitalizado pela Prefeitura do Natal. Durante o percurso haverá paradas em bares e estações: Estação Carinhoso, Estação Naquela Mesa, Estação Ave Maria do Morro e Estação Cinderela. Entrada Gratuita.

ESTAÇÃO DO CORDEL VAI À PRAÇA

Também na sexta-feira (30/08), a partir das 19h, tem o tradicional projeto “Estação do Cordel vai a Praça”, incentivado através de edital público pela Prefeitura do Natal. Início: 19h. Entrada Franca.

SAMBA, JACKSON DO PANDEIRO E AUDIOVISUAL

O sábado (31/08) no Centro Histórico de Natal começa com programação a partir das 14h, com o projeto “Hoje tem samba no Beco”, com Isaque Galvão se apresentando no cruzamento das ruas Cel Cascudo e Vaz Gondin. Música de qualidade com incentivo da Prefeitura do Natal. Entrada gratuita.

JACKSON DO PANDEIRO É 100

O sábado segue com Dj Samir em homenagem ao centenário de um mito. É o projeto “Jackson do Pandeiro é 100!”, a partir das 18h, no Beco da Lama.

EXIBIÇÃO DE CURTAS E CARLOS ALEXANDRE JR

A partir das 20h tem “Curta na Praça” com exibição de curta metragens na Praça Padre João Maria, também com entrada franca. Fechando o sábado de muita cultura potiguar de qualidade tem Carlos Alexandre Jr, no Bar do Naldo, a partir das 21h.

BOSQUE ENCENA COM “JOÃO E MARIA”

O projeto Bosque Encena, que tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, apresenta neste domingo (01/09), a Cia Era Uma Vez com uma nova versão para o clássico “João e Maria”, tradicional conto infantil sobre dois irmãos que se perdem na floresta e encontram a casa de uma misteriosa senhora. A nova narrativa aborda temas como valores éticos-morais, bullying, higiene bucal, entre outros. Nessa história, a dupla conta com a ajuda de uma Fada do Dente muito atrapalhada e uma trilha sonora muito divertida. INÍCIO: 10h. Local: Parque das Dunas. Entrada franca ao espetáculo (acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00)