Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Renato Russo - O musical
 Renato Russo - O musical / Foto | Divulgação

Há 12 anos em cartaz, Renato Russo – O musical chega à Natal

Espetáculo possui apoio do Ministério da Cultura e da Lei Rouanet

Estrelado pelo ator carioca Bruce Gomlevsky, o espetáculo Renato Russo – O musical chega ao palco do Teatro Riachuelo no dia 7 de dezembro (sexta-feira), com sessão às 21h. Sucesso de crítica e público por onde passa, o Espetáculo promete muita emoção embalada pelas canções e histórias sobre a vida e a obra do grande poeta do rock nacional, Renato Russo.

O musical apresenta 22 canções que marcaram toda uma geração, além de contar a história do artista desde a juventude “punk” em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico e ficou por dois anos em uma cadeira de rodas, até o sucesso da Legião Urbana. Depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra biográfica, que relata também acontecimentos como quebra-quebra num show em Brasília e os problemas com drogas.

O evento é uma produção local da Viva Entretenimento e produção nacional da Gávea Filmes. Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e também pelo site www.uhuu.com.

Sobre “Renato Russo – O musical”

Na estrada há 12 anos, a apresentação já percorreu por mais de 50 cidades e foi assistida por mais de 400 mil pessoas em mais de 500 sessões. Dirigido por Mauro Mendonça Filho, o espetáculo conta com dramaturgia assinada por Daniela Pereira de Carvalho, cenário por Bel Lobo e Bob Neri, iluminação por Wagner Pinto e direção musical de Marcelo Alonso Neves. O acompanhamento musical fica por conta da banda Arte Profana que é formada por teclado, guitarra, baixo e bateria.

O musical reproduz toda a energia e brilhantismo das obras do grande poeta e pensador que fez história e até hoje segue como sendo um dos nomes mais importantes da história do rock brasileiro. “Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, afirma Gomlevsky.