Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Eco Praça
 Eco Praça / Ruda Melo

Meio Ambiente é tema do “Domingo na Arena” desta semana

Edição deste domingo (7) terá como destaque oficinas e ações da equipe da Eco Praça; a entrada é gratuita e os portões do pátio externo da Arena abrem às 15h

O meio ambiente tematiza a edição do dia 7 do ‘Domingo na Arena’. Oficinas, ações socioeducativas, palestras e doação de mudas (em troca de um abraço) serão organizadas e monitoradas pela equipe da Eco Praça, durante o programa sócio-cultural gratuito da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN, ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’. A entrada é gratuita e os portões que dão acesso ao pátio externo do complexo multiuso abrem às 15h. No palco principal, destaque para o show ‘É pra Dançar’, de Carol Santana.

Geraldo Gondim vai ministrar uma oficina de horta urbana e compostagem. A oficina sobre ‘Mudanças Climáticas’ tem no comando Kaleb Melo. Todos da equipe da Eco Praça, que durante a programação ainda promoverá a ação ‘troque a muda por um abraço’, com o objetivo de estimular a doação de plantas e o afeto através de um abraço fraterno.

Além da palestra ‘Mudanças Climáticas’, com a equipe Eco Praça, marcado para às 17h, o palco principal terá ainda uma aula de FitDance Kids, com a turma da FitDance Rio Grande do Norte, abrindo a programação, às 16h. Às 17h30, logo depois da palestra sobre as mudanças climáticas, entra em cena a Cia. Nawar com a Dança do Ventre ‘Especial Mãe’. A programação do palco principal encerra com Carol Santana e o show ‘É pra Dançar’.

Outras atrações
A massoterapia integrativa, que envolve ventosaterapia, reflexologia (mãos e pés), massagem facial, massagem relaxante, bambuterapia, liberação miofascial, alongamentos e auriculoterapia está mantida como uma das atrações paralela à programação do palco principal. Um dos destaques na programação desta edição do ‘Domingo na Arena’ será a volta do Museu do Videogame Potiguar, com exposição, lojinha e jogos.

A equipe da Kid’s Car vai estar com a locação de Carrinhos Elétricos e haverá também a locação de patins, com a Patins Mania Natal. As maquiagens artísticas, que têm a assinatura de Larissa Fontes, serão uma das atrações para a criançada. Os brinquedos infláveis (gratuito) e a Oficina de Slime, da Brinquedos e Brincandos, vai fazer a festa da criançada. Os escoteiros promovem atividades, jogos e canções.

O estacionamento interno da Arena das Dunas é disponibilizado ao valor de R$ 10,00, com entrada pelo Portão E1 Sul, pela marginal da BR-101.

Palco Principal
16h00 – Aula de FitDance Kids (FitDance Rio Grande do Norte)
17h00 – Palestra ‘Mudanças Climáticas’ (Equipe Eco Praça)
17h30 – Dança do Ventre Especial Mães (Cia Nawar)
18h00 – ‘É pra cantar’, com Carol Santana

Praça de Alimentação
Loucos por Coxinha
Salgarito
Massa Finna
Crepi na Bike
Original Dindin Gourmet
Williane Melo Cakes

Mais sobre o projeto Cultura na Praça
O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

Sobre o projeto Som na Caixa
‘Som na Caixa’ é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: ‘Som na Caixa’! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do ‘Domingo na Arena’, na Arena das Dunas. O ‘Som na Caixa’, que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site ‘Cidade do Som’, que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o ‘Som na Caixa’ sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.