Agenda Cultural da Prefeitura do Natal / Foto | Divulgação

Programação Cultural da Prefeitura para primeira semana de fevereiro

Acompanhe as opções para este fim de semana

Acompanhe as opções para este fim de semana

Da MPB ao “esquenta” do Carnaval 2019 passando pelo encantamento da África através da contação de histórias. A agenda cultural de projetos incentivados e ações da Prefeitura do Natal está repleta de opções para todas as idades e estilos. Através da Lei Djalma Maranhão e editais de fomento do “Cultura na Cidade”, a Prefeitura promove a cultura, o lazer e a economia criativa da cidade. Confira a agenda para este fim de semana (sábado, 2) e (domingo, 3):

SOM DA MATA COM BANDA MUNICIPAL E MUITA MPB

A Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante (RN) será a atração deste domingo (3) do Som da Mata, projeto incentivado pela Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. Homenageando artistas da MPB, a Banda tem repertório mesclado por diversos arranjos de músicas que vão desde Luiz Gonzaga e Tim Maia a Zé Ramalho. O acesso ao espetáculo é gratuito e a entrada ao Parque custa apenas R$ 1. INÍCIO: 16H30.

BLOCO SUVACO DO CARECA ESQUENTA TURBINAS

O Bloco Suvaco do Careca, incentivado pela Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão, abre contagem regressiva para o Carnaval 2019 e promove “esquenta” no próximo domingo (3), em Ponta Negra. Sob a batuta do Maestro Neemias Lopes, o repertório apresenta clássicos do frevo, do samba e as marchinhas que sempre fizeram as festas dos carnavais de todos os tempos. O acesso é gratuito, com festa a partir das 17h, no Praia Shopping (Ponta Negra).

LENDÁRIO CORAÇÃO DA ÁFRICA NO BOSQUE ENCENA

O espetáculo “Lendário Coração da África” será a atração do projeto Bosque Encena deste domingo (3), no Anfiteatro Pau Brasil (Parque das Dunas). Incentivado pela Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, o projeto convida o grupo “Teart der Teatro” para desenvolves uma narrativa por meio da linguagem poética de contação de histórias. Através de lendas africanas é mostrada uma aventura que começa quando um baobá era apenas uma sementinha, fazendo uma viagem no tempo, transformando-se numa gigante árvore nativa de onde se colhe muitas histórias. O espetáculo é gratuito e a entrada ao Parque das dunas custa apenas R$ 1. INÍCIO: 10H.