Saque do FGTS começa para nascidos em janeiro, sem conta na Caixa

A Caixa Econômica Federal inicia hoje (18) mais uma etapa de liberação do Saque Imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Esta fase é para trabalhadores que não têm conta na Caixa. Nesta fase, a liberação ocorre conforme calendário de nascimento. Os trabalhadores nascidos em janeiro que não têm conta no banco…

Continuar lendo

Plenário da Câmara aprova proposta que beneficia mulheres marisqueiras

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (17) proposta que define as responsabilidades do poder público no apoio ao desenvolvimento das atividades desenvolvidas pelas mulheres marisqueiras (PL 3820/19). O texto segue agora para sanção presidencial. A relatora, deputada Tereza Nelma (PSDB-AL), recomendou a aprovação de texto aprovado em 2017 pela Câmara (PL 1710/15)…

Continuar lendo

Oferta de vagas no comércio para o Natal será a maior em seis anos

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou nesta segunda-feira (14) uma estimativa sobre os postos de trabalho temporários para o Natal deste ano. De acordo com a CNC, espera-se a contratação de 91 mil trabalhadores temporários para atender ao aumento da demanda do varejo no período natalino, ou seja, 4%…

Continuar lendo

Produto terroir ganha espaço na 57ª edição da Festa do Boi

Com o tema ‘o sabor de cada lugar’, o Espaço Empreendedor do Sebrae na 57ª edição da Festa do Boi vai destacar sustentabilidade e valorização local, assim como apresentar inovações tecnológicas voltadas para o agronegócio. Mas ganham destaque também as tradicionais capacitações que são ofertadas a cada edição do evento com palestras, painéis, seminários e…

Continuar lendo

Safra de grãos deve crescer 6,3% e fechar com recorde em 2019

A safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas deve fechar 2019 em 240,7 milhões de toneladas, ou seja, 6,3% acima da produção do ano passado. De acordo com a previsão de setembro do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, divulgada hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a safra deve ser 0,4% maior…

Continuar lendo

Índice oficial registra queda de preços em setembro

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado o oficial do país, registrou deflação (queda de preços) de 0,04% em setembro deste ano. A taxa é menor que as inflações de 0,11% de agosto último e de 0,48% de setembro do ano passado. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (9), no Rio de Janeiro,…

Continuar lendo