Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Erich Rodrigues, CEO da Interjato Soluções
 Erich Rodrigues, CEO da Interjato Soluções, em painel na Reunião dos Brics 2019, em Brasília / Foto | Divulgação

Potiguar é destaque em painel internacional na reunião dos BRICS 2019

Representantes BRICS, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, se reuniram essa semana em Brasília para discutir a expansão e desenvolvimento das comunicações no mundo, bem como cooperação internacional na área.

O potiguar Erich Rodrigues, CEO da Interjato Soluções, foi um dos participantes dos painéis falando sobre a importância da expansão da conectividade para o desenvolvimento do país, incluindo crescimento sustentável do setor e desafios de provedores regionais.

“Brasil tem mais de 5 mil municípios. Seria inimaginável pensar que um País de dimensões continentais seria inteiramente atendido apenas pelos grandes grupos. Provedores cresceram e ainda crescem levando o acesso à internet às localidades desprezadas pelos grandes grupos, atendendo a mais de 8 milhões de usuários. Na formulação de políticas públicas, é preciso reconhecer o papel indispensável do provedor regional para a expansão do acesso à Internet. Me sinto honrado em poder ter falado, como um potiguar, para representantes de tantos países sobre o assunto”, pontuou.

Entre os temas abordados no encontro, a expansão do sinal 5G foi um dos que mais tiveram destaque. O ministro Marcos Pontes, titular da pasta da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, destacou a importância do encontro para o país.

“O Trabalho do BRICS 2019 é importante para discutirmos assuntos que podem ajudar o Brasil nas questões de 5G, telecomunicações, cooperação entre os países e também sobre o futuro do bloco na geopolítica mundial”, disse.

Estiveram presentes e ministros de comunicações dos países que integram o bloco. Seguindo um rodízio, o Brasil ocupa a Presidência dos BRICS no ano de 2019.