Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Servidores esperam que Álvaro Dias atenda as reivindicações
 Servidores esperam que Álvaro Dias atenda as reivindicações / Sinsenat

Álvaro Dias recebe servidores insatisfeitos e marca nova reunião

O Sindicato dos Servidores de Natal(Sinsenat) e os demais representantes das entidades sindicais estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (08) com o prefeito Álvaro Dias.

A pauta dos servidores começa pela atualização da matriz salarial daqueles inseridos no Plano Geral. De acordo com o Sindicato, a prefeitura insiste em descumprir uma decisão judicial transitada em julgado duas vezes pelo Supremo Tribunal Federal.

Os servidores da saúde do município reivindicam a implantação das gratificações (insalubridade, transporte, quinquênio). Os convocados no último concurso recebem apenas o salário base e há casos de servidores mais antigos que não recebem as gratificações há anos. Outra pauta é a convocação dos aprovados no cadastro de reserva, visto a grande necessidade de servidores.

A comissão dos servidores da Secretaria Municipal de Tributação também participou da audiência. A greve no órgão começou dia 26 de setembro. A principal reivindicação é o reajuste da Gratificação de Atividade Fazendária, congelada há 7 anos.

O prefeito Álvaro Dias iniciou argumentando que diante da crise do município, a equipe financeira vai se reunir e analisar todos os pontos de pautas dos servidores. A próxima reunião foi agendada para dia 17, quinta-feira, às 10h.

Com informações do Sinsenat