Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Copa do Nordeste
 Copa do Nordeste 2019 / Foto | Lucas Figueiredo | CBF

Com novidades, sorteio da Copa do Nordeste acontece hoje em Maceió

A cerimônia começa às 19h e terá transmissão ao vivo através do site oficial da CBF

Uma competição charmosa que voltou ao cenário do futebol nacional há alguns anos depois de ter sumido do calendário oficial de competição por um longo período, a Copa do Nordeste terá o seu pontapé oficial hoje à noite, quando acontece o sorteio dos grupos.

O Rio Grande do Norte estará representado na competição pelo ABC, que garantiu a participação ao conquistar o Campeonato Potiguar 2018. O alvinegro buscará seu primeiro título da competição, depois de passar perto na edição de 2018, quando foi eliminado para o Sampaio Correia na fase semifinal.

O nosso estado teve a oportunidade de ter dois representantes na fase de grupos, mas o América-RN foi eliminado pelo Confiança ainda na fase pré-Copa do Nordeste.

Serão 16 participantes na edição 2019 da competição, que contará com grande novidade na forma de disputa. A edição 2019 terá uma primeira fase mais longa devido o novo formato da competição.

A partir de agora não serão mais quatro grupos, mas somente dois grupos, com oito equipes em cada um, com as equipes de um grupo enfrentando as equipes do outro grupo. Ao fim da primeira fase, os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.

Confira os participantes da Copa do Nordeste 2019 por estado:

Alagoas: CRB e CSA;

Bahia: Bahia e Vitória;

Ceará: Ceará e Fortaleza;

Maranhão: Sampaio Corrêa e Moto Club;

Paraíba: Botafogo;

Pernambuco: Náutico, Salgueiro e Santa Cruz;

Piauí: Altos;

Rio Grande do Norte: ABC;

Sergipe: Confiança e Sergipe.