Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES
 Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES será uma das sedes do Mundial / Reprodução/Twitter

FIFA escolhe estádios que sediarão a Copa do Mundo Sub-17 no Brasil

Nada de arenas luxuosas e modernas para receber o Mundial Sub-17 que acontece de 26 de outubro a 17 de novembro. É competição FIFA sem o famoso padrão FIFA

A Federação Internacional de Futebol – FIFA anunciou na manhã desta quarta-feira as cidades-sede da Copa do Mundo Sub-17, que acontece no segundo semestre deste ano no Brasil. Três cidades e quatro estádios receberão os futuros craques do futebol.

A expectativa de ver a bola rolar mais uma vez nas modernas arenas construídas para a Copa do Mundo de 2014 chegou ao fim com um tom de decepção. Nenhuma arena ou sequer estádio de algum grande clube está na lista.

Se vimos reclamações na recente Copa América sobre a qualidade do gramado em alguns estádios que foram utilizados pela Conmebol, não será surpresa se críticas continuarem sendo feitas na próxima competição internacional com sede no Brasil.

A entidade máxima do futebol resolveu adotar alguns estádio menos badalados na sua próxima competição oficial. Quatro estádios nas cidades de Goiânia-GO, Vitória-ES e Brasília-DF sediarão o evento.

As praças esportivas escolhidas para abrigar a competição são as seguintes:

  • Estádio Bezerrão (Brasilia)
  • Estádio Olímpico (Goiania)
  • Estádio da Serrinha (Goiania)
  • Estádio Kleber Andrade (Cariacica)

O sorteio dos grupos acontece nesta quinta-feira (11).

Além do Brasil, também estarão presentes na Copa do Mundo Sub-17 as seguintes seleções: Austrália, Japão, Coreia do Sul, Tajiquistão, Angola, Camarões, Nigéria, Senegal, Canadá, Haiti, México, Estados Unidos, Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Nova Zelândia, Ilhas Salomão, França, Hungria, Itália, Holanda e Espanha.