Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Final do Campeonato Potiguar
 Final do Campeonato Potiguar 2019 acontece nesta quarta (23) / Central Criativa

FNF sorteia ingressos para final entre doadores de sangue

Torcedores de ABC e América que doarem sangue nesta quarta (24) concorrem a dois pares de ingressos para a final, em ação no “Torcedômetro da Vida”

Torcedômetro da VidaTorcedômetro da Vida

A decisão do Campeonato Potiguar 2019 acontece nesta quarta-feira (24) entre América e ABC e os torcedores dos clubes finalistas podem concorrer a dois pares de ingressos para esse grande jogo, sendo um par de bilhetes para cada torcida, participando da campanha “Torcedômetro da Vida. Doe e marque um golaço!”. A ação, promovida pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol em parceria com o Hemonorte e a Arena das Dunas, tem como intuito mostrar a importância da doação de sangue e reforçar a presença da solidariedade entre os torcedores do Rio Grande do Norte. Além dos clubes finalistas, participam os outros seis da primeira divisão do Campeonato Potiguar – Assu, Força e Luz, Globo FC, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz.

Para concorrer aos ingressos, os torcedores precisam fazer a doação de sangue nesta terça (23) e quarta-feira (24), na sede do Hemonorte Natal, que fica na Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Após comprovação no setor de Serviço Social da instituição, os doadores participam do sorteio. Os ganhadores serão divulgados às 13h.

Até o momento, a torcida do ABC lidera o ranking de doações, com 69,05% (58 torcedores). Os torcedores do América aparecem na segunda colocação, com 30,95% (26 torcedores), conforme dados do Hemonorte Natal.

Como participar da campanha

A campanha segue até a decisão do Campeonato Potiguar e pretende suprir as demandas de todo o RN, que são encaminhadas para procedimento médicos em diversas unidades de saúde. Os torcedores que participarem da campanha concorrerão a prêmios especiais, como uma temporada de ingressos para o Estadual 2020, camisas autografadas e bolas oficiais da competição, além de brindes da CBF.

Após realizar a doação de sangue, é necessário que o torcedor informe seu clube de coração. No entanto, é preciso atender aos seguintes critérios: ter entre 16 e 69 anos; ser saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido, no mínimo, seis horas na noite anterior à doação; evitar alimentos gordurosos antes da doação; e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores.