Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Torcedômetro
 Torcedômetro da vida / Foto | Divulgação

Torcidas de ABC e América lideram campanha de doação de sangue no RN

“Torcedômetro da Vida. Doe e marque um golaço!” pretende incentivar torcedores a doar sangue em auxílio ao Hemonorte. Campanha segue até o fim do Estadual

A campanha “Torcedômetro da Vida. Doe e marque um golaço!”, realizada em parceria entre a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Hemonorte e Arena das Dunas, segue em andamento com a participação dos torcedores dos clubes do Rio Grande do Norte para a doação de sangue. Até o momento, as torcidas de ABC e América lideram o ranking de doações.

Segundo dados do Hemonorte, 72% das doações são de torcedores do ABC (36 doadores) e 28% das doações são de torcedores do América (14 doadores). A campanha, que teve o pontapé inicial no Clássico Rei do último dia 20 de janeiro, quer fortalecer a doação de sangue entre todos os torcedores potiguares, em um gesto de solidariedade e que pode salvar vidas, justamente em um dos períodos com menor estoque de bolsas sanguíneas no RN. Ainda não há registros de doações com a participação de torcedores dos outros seis clubes do Estadual – Assu, Força e Luz, Globo FC, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz.

O “Torcedômetro da Vida” medirá a paixão da torcida pelo clube de coração através da doação de sangue. Ao final do Campeonato Potiguar 2019, o clube campeão em doações, segundo a medição da campanha, ganhará um troféu comemorativo e os torcedores do clube estarão concorrendo a 20 vagas para participar do 1º torneio “Torcedômetro da Vida”, na Arena das Dunas, em data a ser divulgada posteriormente. Além disso, os torcedores concorrerão a uma temporada de ingressos para o Campeonato Potiguar 2020.

O clube que atingir a segunda colocação em doações de sangue, também ganhará um troféu comemorativo e os torcedores concorrerão a 15 vagas no torneio e uma camisa oficial do clube, autografada pelo elenco. Já o clube que chegar à terceira colocação, também ganhará um troféu e os torcedores que doaram sangue concorrerão a cinco vagas no torneio e uma bola oficial do Campeonato Potiguar 2019. Outras quatro vagas para o torneio serão sorteadas entre os participantes da campanha.

Para realizar a doação de sangue, com a retirada máxima 450 ml, o torcedor precisa atender aos seguintes requisitos:

– Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável legal);

– Pesar no mínimo 50 kg;

– Estar alimentado. Porém, evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação;

– Caso seja após o almoço, aguardar duas horas;

– Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas;

– Apresentar documento de identificação com fotografia, emitido por órgão oficial. (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista ou Carteira Profissional emitida por classe);

– A frequência máxima é de quatro doações anuais para o homem e de três doações anuais para a mulher. O intervalo mínimo deve ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.