Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

A Ordem é Renovar
 A Ordem é Renovar / Foto: Reprodução

Advogados do RN lançam movimento ‘a Ordem é Renovar’

Cresce o movimento criado por um grupo de advogados independentes que há anos cobram por uma atuação mais presente da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RN (OAB-RN) na defesa das prerrogativas da categoria.

Intitulado “A Ordem é Renovar”, os advogados apontam as deficiências na gestão da OAB-RN e apresentam uma série de reivindicações e sugestões, entre elas o congelamento da anuidade (a mais cara do Nordeste), mais transparência na aplicação do orçamento e uma atuação que possa interferir de forma real na valorização da categoria.

O Justiça em Pauta conversou com o advogado Augusto Costa Maranhão, que explicou a iniciativa como uma forma de expor a difícil realidade enfrentada pelos advogados. “Trata-se de lutar por melhorias verdadeiras. Externamos um sentimento da maioria dos advogados”, declarou.

Há também um núcleo de advogados experientes, como Magna Letícia, Aldo Medeiros, Erick Pereira, Paulo Eduardo, que concorda com a tese de renovação e tem se reunido com bastante frequência para debater as deficiências da atual gestão da OAB-RN e propor melhorias.