Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Eduardo Rocha
 Eduardo Rocha / Demis Roussos

Eduardo Rocha lutará por Vara trabalhista na Zona Norte de Natal

O advogado trabalhista Eduardo Rocha, candidato à vaga de desembargador do TRT/RN dentro do Quinto Constitucional, entra na reta final da campanha intensificando visitas a colegas e diversos escritórios de advocacia para levar suas propostas e reafirmar o compromisso com a classe advocatícia.

Uma de suas bandeiras caso chegue à Corte trabalhista potiguar é o remanejamento de uma Vara trabalhista para a Zona Norte de Natal, maior região administrativa da cidade e em contínuo crescimento populacional e econômico.

“Pretendo levar essa sugestão para o tribunal analisar, pois acredito que é de extrema importância para uma melhor prestação jurisdicional. Temos 13 varas do Trabalho em Natal, mas na Zona Norte, que é praticamente uma outra cidade, com mais de 400 mil habitantes, não há nenhuma vara trabalhista. Desta forma, atenderíamos tanto aos jurisdicionados da região, para que eles não precisem enfrentar um grande deslocamento, como também aos advogados e advogadas da Zona Norte”, atestou.

MAIS PROPOSTAS
Outras propostas de Eduardo Rocha estão o respeito às prerrogativas dos advogados; combate ao aviltamento de honorários; a segurança jurídica das decisões, com a implantação da sistematização dos temas jurídicos decididos pelos tribunais superiores; mais celeridade nas etapas dos processos, além da importância da conciliação no âmbito da Justiça do Trabalho. “A conciliação prévia é benéfica para todas as partes, inclusive para a Justiça do Trabalho, que se torna mais célere”, frisou.

Eduardo Rocha também agradece à acolhida da sua candidatura. “Fico muito feliz pela receptividade e pelas demonstrações de confiança no meu nome. Tenho como grande exemplo o meu pai, José Vasconcelos da Rocha, primeiro presidente do TRT/RN, e acompanho de perto tanto o progresso como as dificuldades vivenciadas pela classe. É muito gratificante ver colegas que declaram voto à minha candidatura por conhecerem minha atuação jurídica na área trabalhista ao longo de mais de três décadas”.

TRAJETÓRIA
Eduardo Rocha nasceu em Natal, tem 57 anos, é pai de três filhos, avô e tem atuação reconhecida na comunidade jurídica potiguar, com mais de 35 anos de militância na advocacia trabalhista e quase 4 mil processos na Justiça do Trabalho. Especialista em Direito do Trabalho (FGV/Rio) e em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho (UFRN), ele é ex-presidente da Associação Norte-riograndense dos Advogados Trabalhistas (ANATRA) e já ocupou o posto de conselheiro da OAB/RN, sendo por duas vezes conselheiro federal da OAB. Na eleição ao Quinto Constitucional do TRT/RN, ele concorre com o número 42.