Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

 Foto: Reprodução (TJRN) / Novo presidente do TJRN, João Rebouças. | Foto: Reprodução (TJRN)

João Rebouças assume presidência do TJRN e comanda no biênio 2019-2020

Nesta segunda-feira (7), o desembargador João Rebouças tomou posse como novo presidente do TJRN, comandando a Corte de Justiça Potiguar.

Como defendido em seu discurso de posse, o novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, João Rebouças afirma o enfoque no fortalecimento no tripé de sustentação que formatará a prática cotidiana da sua Administração, marcada pela transparência, produtividade e efetividade jurisdicional.

“Entendo como primordial o uso cada vez mais intenso de toda e qualquer nova tecnologia, como por exemplo a inteligência artificial, que possa otimizar e agilizar todos os serviços setoriais da nossa máquina judiciária. É inconcebível que tais facilidades não sejam utilizadas, de forma a permitir que o lado humano possa se revelar em toda a sua grandeza e plenitude”, assinala o novo presidente.

O novo chefe do Poder Judiciário do RN defendeu também que terá uma convivência harmoniosa com os demais poderes, sendo parceiros em sua missão. Com o apoio do Ministério Público, da Ordem dos Advogados, da Defensoria Pública, e das diversas procuradorias, alegando tais órgãos como vitais para o funcionamento da Justiça.

Por fim, o então presidente conclui em seu discurso de posse ao certificar que é tempo de falar menos e agir mais, em que a grande luta de sua gestão “será contra o tempo, contra a ineficiência, contra a burocracia e contra as práticas seculares ultrapassadas que entravam e fossilizam o Judiciário”.