Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

GMN
 Guarda Municipal do Natal / Assecom SEMDES/GMN

GMN e Semurb interditam baile e apreendem equipamento de som

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) e fiscais da Secretaria Municipal deMeio Ambiente e Urbanismo (Semurb) interditaram na tarde desse domingo (14), um baile que estava marcado para acontecer na mesma data numa área de um imóvel situado no Vale Dourado, zona Norte da cidade. A medida preventiva foi tomada após os guardas municipais do Grupamento de Ação Ambiental da GMN (Gaam) tomarem conhecimento do evento programado para receber três artistas num local inadequado, sem adequação acústica nem autorização dos órgãos competentes.

A intervenção dos guardas municipais e fiscais ambientais se deu no momento em que estava ocorrendo os preparativos de organização do evento, inclusive com passagem de som, o que de imediato já gerou denúncias de poluição sonora e perturbação do sossego por parte da vizinhança.

Durante a ação, os guardas municipais realizaram revista pessoal em todos os presentese identificaram o responsável pelo baile, que foi autuado com multa pecuniária, além de ter o evento interditado e todo o equipamento de som apreendido. Os fiscais ambientais não conseguiram comprovar a propriedade do imóvel onde seria realizado a festa, porém deve ser realizada uma investigação para identificar e notificar o dono da residência.

A coordenadora do Gaam/GMN, Francineide Maria, adiantou que a Guarda Municipal vem realizando um constante monitoramento desse tipo de evento. A intenção é intervir antes do início da festa. “O Grupamento Ambiental está atento para inibir essas irregularidades. Na maioria das vezes encontramos menores e consumo de drogas nesses eventos”, comentou.

Os guardas municipais e fiscais receberam a informação de policiais militares do 4ºBatalhão que o imóvel vem sendo utilizado para realização de bailes, inclusive com outras festas em que foi necessária a intervenção da Polícia Militar.

O cidadão pode denunciar o uso irregular de equipamentos de som em área aberta ou pública ligando para o telefone 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que as viaturas do Grupamento de Ação Ambiental da GMN serão acionadas para averiguar a denúncia. A denúncia pode ser feita também pelo 181 (Disk Denúncia- Polícia Civil) ou 3616-9829 (Ouvidoria da Semurb).