Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Caminhão recuperado
 Caminhão recuperado pela GMN / Foto | Assecom SEMDES/GMN

GMN recupera caminhão de mercadoria minutos após ser roubado

O caminhão foi roubado quando a vítima fazia entrega de mercadorias em um ponto comercial no Jardim Progresso

Agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) conseguiramrecuperar na tarde dessa segunda-feira (21), um caminhão de placas QGM 2722 que havia sido tomado de assalto minutos antes da ação dos guardas municipais. O veículo foi localizado pela guarnição da GMN no bairro de Santa Catarina, na zona Norte da capital.

De acordo com o relato da vítima, homens armados surpreenderam o motorista no momento em que ele realizava entrega de mercadoria em um ponto comercial situado no conjunto Jardim Progresso, também na região da zona Norte da Cidade. Os bandidos anunciaram o assalto e tomaram as chaves do caminhão, sendo o mesmo levado com todo o carregamento de produtos que estava dentro do automóvel.

Logo em seguida, uma guarnição da GMN que patrulhava o Terminal de Ônibus doLoteamento Jardim Progresso foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). “Com a ajuda da vítima saímos em diligência em busca do caminhão roubado e com apoio de outra viatura da GMN e de uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar conseguimos fechar saídas e lograr êxito recuperando o veículo”, relatou um dos guardas que participou da perseguição.

Pressionados com a perseguição dos guardas municipais os assaltantes acabaram por abandonar o veículo numa rua de pouca movimentação e partiram em fuga. O caminhão recuperado foi entregue ao motorista vítima dos ladrões. Na ocasião, o motorista elogiou e parabenizou o trabalho ágil e eficiente dos agentes da GMN. “Agradeço a Deus por ter colocado a Guarda no meu caminho três minutos após o roubo e parabenizo cada um pelo trabalho que conseguiu recuperar o carro. Toda cidade devia ter uma Guarda Municipal como a de Natal”, comentou o motorista vítima do assalto.