Assembleia do Sinpol na manhã desta segunda-feira (7) / Foto | Divulgação/Sinpol-RN

Policiais civis farão paralisação das atividades no próximo dia 21

Na manhã desta segunda-feira (7), agentes e escrivães da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte se reuniram em assembleia do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol-RN), quando decidiram aprovar indicativo de paralisação para o próximo dia 21 de outubro, motivados pela inércia do Governo do Estado em relação ao acordo firmado entre o poder público e representantes da categoria no último mês de julho.

O acordo diz respeito à implantação de promoções atrasadas e também ao planejamento e finalização do projeto de reestruturação da carreira dos agentes. Segundo Nilton Arruda, presidente do Sinpol, as negociações com o Governo não avançaram em nada desde que o termo de compromisso foi assinado e garante que a paralisação só acontecerá se o Governo continuar sem respostas para as reivindicações.

“A categoria está insatisfeita com o tratamento recebido até agora, e por isso deliberou por paralisar as atividades no dia 21. No entanto, caso tenhamos avanços até lá, iremos apresentar os resultados das reuniões em nova Assembleia e decidiremos sobre a continuidade ou suspensão imediata do movimento”, disse o presidente do Sinpol, Nilton Arruda.