Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Fátima
 Fátima Bezerra considera encontro positivo e diz que visita com o diretor da Agence Française de Développement (AFD), Felipe Orleangi, foi agendada / Derick Nunes

Fátima vai a Brasília buscar “possíveis parcerias” com franceses

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, acompanhada do secretário de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), Alexandre Lima, participaram nesta terça-feira, 13, de uma reunião em Brasília com o diretor da Agence Française de Développement (AFD), Felipe Orleangi. “O resultado desse encontro foi bastante positivo e já agendamos uma visita dele ao Rio Grande do Norte, pelo qual agradeço desde já a atenção, com objetivo de avançarmos nas tratativas concretas no que diz respeito às possíveis parcerias”, disse Fátima.

A visita do diretor da AFD, agendada para a segunda quinzena de setembro, incluirá a experiência Central da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes). “Abrimos um importante diálogo com a AFD e ficou claro um alinhamento do Governo do Estado às estratégias da agência francesa, como a produção de alimentos saudáveis, as questões ambientais e o fortalecimento do cooperativismo”, ressaltou Alexandre Lima.

Segundo o secretário, o Governo do Estado pretende prospectar uma parceria para financiamento de ações da agricultura familiar no Rio Grande do Norte. “Apresentamos nossas estratégias para fortalecer a agricultura familiar, como o incentivo às cooperativas, o Programa de Compras Governamentais da Agricultura Familiar, a centralidade das mulheres rurais e os demais programas e projetos desenvolvidos”.

Assecom RN