Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Álvaro Dias na ONU
 Acompanhado do deputado Rafael Motta, o prefeito de Natal, Álvaro Dias visitou representantes da na ONU em Brasília / Divulgação

Prefeito Álvaro Dias busca parcerias com ONU/Brasil para Natal

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, fez nesta quarta-feira (10), em Brasília, uma visita à representação da Organização das Nações Unidas no Brasil. No encontro com dirigentes do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), o prefeito propôs parcerias com o Município. A finalidade é implementar políticas públicas em benefício dos jovens natalenses.

“Iniciamos um bom diálogo com a ONU, dentro do propósito de estabelecermos ações conjuntas. Manifestamos o interesse da Prefeitura em participar de uma análise a ser feita pela instituição sobre políticas públicas direcionadas aos jovens de Natal”, relata o prefeito Álvaro Dias, que foi recebido na sede da ONU em Brasília pelo representante do UNFPA no Brasil, Jaime Nadal, pela representante auxiliar Júnia Quiroga e pela assessora de Saúde Sexual e Reprodutiva do organismo, Nair de Souza. Também integraram a delegação com o prefeito o deputado federal Rafael Motta, o secretário de Obras Públicas de Natal, Tomaz Neto, e o presidente da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município (Arsban), Rossini Oliveira.

Além das parcerias em programa da ONU, o prefeito candidatou Natal a receber o selo “Chega Mais”, uma certificação de qualidade dedicada ao reconhecimento de profissionais e serviços públicos de saúde que trabalham no cuidado e atenção de adolescentes. O selo já é adotado pelo UNFPA no Governo do Distrito Federal. A proposta é trazê-lo também para a capital potiguar.

Ainda no encontro em Brasília, ficou acertado com o prefeito Álvaro Dias a vinda futura a Natal de uma delegação do UNFPA para conhecer as ações sociais desenvolvidas pela Prefeitura e aprofundar a discussão sobre a parceria entre o Município e o órgão. A data da visita dos representantes da ONU ainda será definida.