Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Jean-Paul Prates
 Jean-Paul Prates (no centro) foi empossado como Senador nesta manhã / Foto | Pedro França/Agência Senado

Rio Grande do Norte tem novo senador empossado

Jean-Paul Prates foi empossado hoje como senador da República. Ele era suplente de Fátima Bezerra, que deixou o mandato de senadora para assumir o Governo do RN

Desde a manhã desta quinta-feira, Jean-Paul Prates é oficialmente um representante do estado do Rio Grande do Norte no Senado Federal. Prates assumiu o lugar deixado por Fátima Bezerra que deixou o mandato em Brasília para assumir o poder executivo do estado.

Jean-Paul é economista, advogado e empresário com décadas de experiência nas áreas de petróleo, energias renováveis e gás natural. Ele terá quatro anos de mandato, e assume o cargo antes dos senadores eleitos em outubro passado, visto que o período legislativo ainda é o de 2018, que só terá fim no dia 1º de fevereiro, quando os parlamentares voltarem do recesso.

Com isso, a próxima bancada potiguar no Senado Federal será de políticos que jamais ocuparam esse cargo, sendo dois deles, iniciantes na vida política, e a outra indo para seu segundo mandato político. Jean-Paul Prates e Styvenson Valentim são os marinheiros de primeira viagem, enquanto que Zenaide Maia, sairá da Câmara, onde está terminando seu primeiro mandato público, e vai formar o time de novos políticos potiguares no Senado.

Outra informação curiosa além dos três estarem chegando ao Senado pela primeira vez, é que nenhum dos representantes do Estado do Rio Grande do Norte são realmentre potiguares. Jean-Paul Prates nasceu no Rio de Janeiro; Styvenson Valentim é de Rio Branco, capital do Acre, enquanto que Zenaide Maia nasceu em Brejo do Cruz, na Paraíba.