Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Zenaide Maia
 Senadora Zenaide Maia / Waldemir Barreto/Agência Senado

Zenaide Maia é acusada de ocultar meio milhão de reais na campanha

O PSDB acusa a senadora do Rio Grande do Norte de ocultar gastos no valor de R$ 519 mil na campanha passada. O processo deve ser julgado em junho

A senadora do Rio Grande do Norte, Zenaide Maia, eleita pelo PHS e hoje integrante do PROS não vem tendo vida fácil com a justiça desde sua eleição no ano passado. Acusações de irregularidades nas prestações de conta e de ocultação de doações na época da campanha eleitoral vem surgindo e colocando em cheque a continuação do mandato de Zenaide.

Ainda em janeiro o Ministério Público Eleitoral pediu a cassação de Zenaide após o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte manter a reprovação de contas da senadora por não declarar de forma correta o recebimento de algumas doações, incluindo uma em nome de seu esposo, o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante e atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaime Calado.

A última investida contra o mandato de Zenaide aponta uma ocultação de R$ 519 mil que foram gastos na campanha eleitoral do último ano, quando ele foi eleita senadora com 660.315 votos, o que representou 22,69% dos votos válidos no RN. O acusação é feita pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), partido de Geraldo Melo, ex-governador e terceiro colocado na disputa por uma vaga no Senado nas eleições de 2018.