MP apura se falha na assistência médica a PMs aumenta a insegurança

A deficiência no policiamento ostensivo, entre outros motivos como o déficit do efetivo, pode ser decorrente do “elevado número de policiais e bombeiros militares afastados de suas funções para tratamento de saúde, bem como do retardamento do restabelecimento, em razão da insuficiência da assistência médico-hospitalar a que têm direito os militares estaduais, problema que é…

Continuar lendo

Magnus Barretto sai em defesa do irmão que perdeu cargo de prefeito

Embora rompido politicamente com seu irmão Marconi Barretto, prefeito cassado de Ceará-Mirim, o agropecuarista e delegado de Polícia Civil aposentado Magnus Barretto sai em defesa do parente, por entender que a cassação foi injusta. Marconi Barretto foi cassado por abuso de poder econômico e novas eleições acontecerão em 1º de dezembro próximo. Magnus Barretto argumenta…

Continuar lendo

STJ suspende pena de irmão do ministro Dias Toffoli

A Folha de S. Paulo informa que “o ministro Antonio Saldanha Palheiro, do STJ, suspendeu a execução provisória de pena restritiva de direitos imposta ao ex-prefeito de Marília José Ticiano Dias Toffoli, irmão do presidente do STF, José Antonio Dias Toffoli”. Segundo a reportagem, Ticiano foi condenado pela 2ª Vara da Justiça Federal, em Marília(SP),…

Continuar lendo

Mourão anda onde Bolsonaro não anda

O presidente em exercício Hamilton Mourão é um “gentleman” disse um auxiliar da governadora Fátima Bezerra, classificando o vice de Bolsonaro como um verdadeiro “Pelé” da política. Mourão visitou, abraçou a governadora do PT, dirigiu-lhe palavras generosas e apoio público. Mourão visitou equipamentos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), apertou a mão…

Continuar lendo

MP constata que Parnamirim não garante remédios a pacientes

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) constatou que o Município de Parnamirim não vem garantindo aos pacientes o acesso satisfatório a medicamentos, principalmente por causa de crises recorrentes de abastecimento. Diante da situação, a 4ª Promotoria de Justiça de Parnamirim, que atua em defesa da saúde, emitiu uma recomendação para que o…

Continuar lendo

Léo Pinheiro: Lula pediu dinheiro para a campanha de Bachelet

O site O Antagonista traz a notícia que a ex-presidente chilena Michelle Bachelet embolsou dinheiro sujo da OAS, segundo Léo Pinheiro. Em seus anexos, segundo a Folha de S. Paulo, o empreiteiro disse que “Lula pediu dinheiro da OAS para a campanha de Bachelet”. O texto informa que Léo Pinheiro determinou, então, o pagamento de…

Continuar lendo

Taveira viaja enquanto pesquisa avalia gestão e jornal é lançado

O prefeito de Parnamirim(RN), Rosano Taveira, estará em Brasília, na próxima semana, onde buscará recursos para investimentos no município e conversará – muito – sobre política. Ainda cumprindo agenda administrativa na capital federal, Taveira vai tomar conhecimento de dois fatos que prometem agitar a cidade que comanda: uma pesquisa de avaliação de sua gestão e…

Continuar lendo

Álvaro Dias manda desligar semáforos logo depois da matéria do NOVO

Poucas horas depois que este NOVO Jornalismo publicou texto sobre os dois semáforos, instalados recentemente pela Prefeitura do Natal, que estavam provocando caos em alguns pontos da cidade, o prefeito Álvaro Dias determinou o desligamento dos equipamentos. Até então, ele parecia insensível com notícias de outros veículos e reclamações por meio das redes sociais. Confira…

Continuar lendo