Escola de Saúde da UFRN abre 220 vagas para cursos técnicos

A Escola de Saúde da UFRN tornou público o Edital Nº06/2019 que orienta aseleção de alunos para ingresso em quatro cursos técnicos, em 2020. São oferecidas 220 vagas no total, sendo 80 para o Técnico em Enfermagem, 50 vagas para o curso Técnico em Registros e Informações em Saúde, 50 para o curso Técnico em…

Continuar lendo

Quadro da FM Universitária usa o humor na preparação para o Enem 2019

A segunda temporada do RADIOAtividade! é a nova aposta da Rádio Universitária paraajudar os estudantes na reta final para o Enem 2019. O quadro usa o humor como ferramenta pedagógica, em bate-papos rápidos com professores convidados. O projeto é uma criação do jornalista Glynner Brandão. A segunda fornada contará com oito episódios, veiculados a partir…

Continuar lendo

Instituto oferece bolsa de R$ 100 mil a jovens pesquisadores

O Instituto Serrapilheira, entidade privada sem fins lucrativos com sede no Rio de Janeiro, lançou nesta quarta-feira (18) chamada pública para jovens cientistas. Serão selecionados até 24 jovens pesquisadores, com uma bolsa de até R$ 100 mil para cada um, para projetos nas áreas de ciências naturais, da computação e matemática, ao longo de 12…

Continuar lendo

Colégio Porto abre espaço no Midway para receber alunos

O Colégio Porto, instituição lançada por um grupo de experientes professores e empreendedores da educação, inaugurou, no último sábado (14), um espaço no Shopping Midway Mall, para prestar atendimento aos alunos e apresentar detalhes do projeto inovador, como material didático e metodologia de ensino. Os interessados já podem visitar o local e realizar pré-reserva. O…

Continuar lendo

Participantes do Enem poderão usar identidade vencida

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão usar documentos vencidos para identificação nos dias do exame. Essa é uma novidade na aplicação deste ano. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), esses documentos, no entanto, devem ser originais e conter foto. Cópias simples, autenticadas em cartório ou documentos sem foto não serão…

Continuar lendo

Assembleia Legislativa leva Conexão Enem ao interior do Estado

A Assembleia Legislativa, através da Escola da Assembleia, realiza mais uma edição do Conexão Enem, no interior do Estado. Desta vez a cidade beneficiada com o projeto de educação, que leva aulões gratuitos aos estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – será em Currais Novos, na região Seridó….

Continuar lendo