Peru derrota Brasil em amistoso disputado nos Estados Unidos

Dois meses após perder a final da Copa América para os brasileiros, a seleção peruana superou a equipe de Tite, por 1 x 0, no Los Angeles Memorial Coliseum, em Los Angeles, nesta madrugada de quarta (11). O gol peruano saiu aos 39 minutos do segundo tempo: após cobrança de falta na área brasileira, o…

Continuar lendo

Haras Santo Cristo recebe Copa Potiguar de Três Tambores

O Haras Santo Cristo, em Extremoz, cidade localizada na Grande Natal, promove no feriado de 7 de setembro, neste sábado, mais uma etapa da 4ª Copa Potiguar Organnact de Três Tambores. Cavaleiros e amazonas concorrem a R$ 10 mil em prêmios em 11 categorias: Exibição, Aberta, Amador Master, Júnior, Feminino, Jovem, Potro, Amador, Principiante, Kids…

Continuar lendo

Parapan: Brasil bate recorde histórico com 308 medalhas

Disputado oficialmente desde 1999, os Jogos Parapan-americanos têm agora o Brasil como o dono da melhor campanha de todos os tempos: 308 medalhas, 124 ouros, 99 pratas e 85 bronzes. Essa é a quarta vez seguida que a delegação verde e amarela lidera o quadro de medalhas. A marca anterior era do México, que em…

Continuar lendo

Natação é opção de atividade com menor impacto

A natação é um santo exercício. O conhecimento popular diz que esse é o mais completo dos esportes, também considerado como uma atividade de menor impacto. Mas, será mesmo? Sim! A natação trabalha todos os grupos musculares, o ritmo respiratório, a braquiação, fortalece o abdômen, a dorsal, desenvolve a cintura escapular, a caixa torácica, entre…

Continuar lendo

Fase final dos JUVERNs começa nesta segunda-feira em Natal

A fase final dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte começa nesta segunda-feira (26), em Natal, com as disputas das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, os JUVERNs irão reunir até o dia 28…

Continuar lendo

Brasil busca 1º lugar geral nos Jogos Parapan-Americanos

Lima, no Peru, recebe a partir da próxima sexta-feira (23) a 6ª edição dos Jogos Parapan-Americanos. Nas cinco edições anteriores do evento, o Brasil teve uma excelente participação, ocupando sempre a segunda ou a primeira posição da classificação geral. Em 2019, a meta do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é o primeiro lugar. Segundo o CPB,…

Continuar lendo