Juros da antecipação de receita dos royalties são altos

Nesta quarta-feria (13) os deputados aprovaram o Projeto de Lei que autoriza o Executivo a ceder às instituições financeiras, públicas, créditos decorrentes de royalties e participações especiais, relacionados à exploração de petróleo e gás natural e autoriza a substituição da fonte de recursos para a constituição de garantia de contraprestação do Fundo Garantidor das Parcerias Público Privadas….

Continuar lendo

MPRN apura formação de cartel e fraude em licitações em Parnamirim

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na manhã desta segunda-feira (11) a operação Curto Circuito, que apura os crimes de formação de cartel, fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro em Parnamirim, na Grande Natal. As Polícias Militar e Civil, através do Núcleo Especial…

Continuar lendo

Justiça bloqueia bens de deputado estadual e mais sete pessoas

Após pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Justiça bloqueou R$ 664.880,78 do deputado estadual Galeno Torquato (PSD) e outras sete pessoas. O parlamentar é investigado por improbidade administrativa na época em que ele foi prefeito do município de São Miguel, no Oeste Potiguar. Em abril deste ano, a Justiça já…

Continuar lendo

Álvaro Dias nega usar Prefeitura pra eleger filho deputado

Em meio a uma crise política e sofrendo graves acusações de assédio por parte dos vereadores, o prefeito de Natal Álvaro Dias divulgou nota, na noite de ontem, para tentar esclarecer a relação dele com poder legislativo municipal. Na nota, o chefe do executivo diz que: “Não existe qualquer ligação entre as conversas com os…

Continuar lendo

Violência no RN teve aumento acima de 100% nos homicídios

Resultados do Atlas 2018 divulgado ontem (5) com base em dados oficiais do Ministério da Saúde, no intervalo de 2006 a 2016, mostram que quatro estados tiveram aumento maior do que 100% na taxa de homicídios por 100 mil habitantes. Rio Grande do Norte teve a maior variação, indo de uma taxa de 14,9 em…

Continuar lendo