Argentina quer renegociar prazos da dívida com o FMI

Em pronunciamento feito na manhã desta quinta-feira(29), o presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou que está focado em reduzir o impacto da inflação e das incertezas no período pré-eleitoral. Segundo Macri, as medidas anunciadas pelo ministro da Fazenda, Hernán Lacunza, como a renegociação dos prazos para pagar a dívida com o Fundo Monetário Internacional (FMI),…

Continuar lendo

Johnson & Johnson é condenada a pagar 572 milhões de dólares

A multinacional americana Johnson & Johnson foi condenada nesta segunda-feira (26) a pagar US$ 572 milhões por danos ao estado de Oklahoma, devido à crise dos opioides (produzem ações de insensibilidade à dor e são usados principalmente na terapia da dor crônica e da dor aguda de alta intensidade). A decisão pode afetar os rumos…

Continuar lendo

Vaticano reconhece condenação de cardeal por pedofilia

O Vaticano reconheceu nesta quarta-feira, 21, a decisão de um tribunal que manteve a condenação do cardeal George Pell a seis anos de prisão por pedofilia e reiterou o respeito ao sistema judicial australiano. Em comunicado, “a Santa Sé lembra que o cardeal sempre reiterou sua inocência durante todo o processo judicial e que tem…

Continuar lendo

Ataque em casamento deixa dezenas de mortos e pelo menos 182 feridos

Ao menos 63 pessoas morreram e 182 ficaram feridas num atentado perpetrado por um homem-bomba durante a celebração de um casamento em Cabul, no Afeganistão, informaram autoridades locais neste domingo, 18. Foi o ataque mais violento deste ano na capital afegã. O grupo jihadista “Estado Islâmico” (EI) reivindicou a autoria neste domingo. Em comunicado divulgado…

Continuar lendo

STF autoriza extradição para a Espanha de condenado por massacre

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu, por unanimidade, pedido de Extradição (EXT 1574) requerida pela Espanha contra Carlos García Juliá, condenado naquele país pela prática de cinco homicídios consumados, quatro tentativas de homicídio e por porte ilegal de armas, no caso conhecido como massacre de Atocha, ocorrido em 1977 em Madri. Os…

Continuar lendo

Eleição na Argentina: Macri acredita que pode reverter situação

Após as eleições primárias do domingo, 11, apontarem uma vitória em primeiro turno de Alberto Fernández e Cristina Kirchner, o presidente Mauricio Macri manteve o tom de campanha, disse que ainda é possível reverter a situação e levar as eleições a um segundo turno. Nesta segunda, 12, o mercado reagiu ao resultado das primárias argentinas….

Continuar lendo

Alemanha vai julgar ex-guarda nazista por 5.230 mortes

A Justiça alemã marcou para outubro o julgamento de um ex-membro da SS (organização paramilitar durante o regime nazista) de 92 anos por cumplicidade na morte de 5.230 prisioneiros no campo de concentração de Stutthof, no atual território da Polônia, afirmaram promotores. Esse deve ser um dos últimos julgamentos de crimes nazistas. Guarda no antigo…

Continuar lendo

Pós-massacres: Donald Trump admite que EUA “precisam fazer mais”

Após ser fortemente criticado na sequência de dois massacres a tiros ocorridos no último fim de semana nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump se manifestou sobre os incidentes que deixaram 29 mortos. Após se defender afirmando que seu governo já fez muito para impedir ataques, ele admitiu que talvez seja preciso fazer mais. “O…

Continuar lendo

União estável está perto de ser abolida nos Estados Unidos

O Tribunal Superior da Carolina do Sul aboliu, na semana passada, o reconhecimento da união estável, chamada nos Estados Unidos de common-law marriage. Desde então, só são legalmente reconhecidas no estado uniões de papel passado — ou seja, com certificado de casamento. Com a pena de morte decretada para a união estável na Carolina do…

Continuar lendo